Banco do Estado de Sergipe busca inovação na tecnologia israelense

A parceria entre a Ewave do Brasil,  parte do grupo israelense Ewave, e o Banco do Estado de Sergipe – BANESE existe desde 2012. O objetivo dessa união é melhorar a autonomia e a tecnologia nos sistemas internos de tecnologia da informação da instituição bancária.

No início da parceria, a multinacional fornecia suporte à plataforma de gestão por processos do banco e realiza, desde então, um trabalho constante de implantação de diversas plataformas de metodologia de gestão por processos. Além disso, dentro de todo o trabalho desenvolvido está a estruturação da arquitetura de negócios, baseado em práticas do TOGAF (modelo conceitual de arquitetura que preza por melhores práticas de modelagem de uma organização).

“Estamos trabalhando na implantação do projeto de governança BPM/SOA que visa estruturar a TI para suprir as demandas de automação de processos. Neste projeto estamos trabalhando um piloto de automação de processos que pretende capturar as demandas de produtos e serviços do FBanking, nosso canal no Facebook. ” esclarece  Márcio dos Santos Oliveira, Gerente de Arquitetura Corporativa de Negócios do BANESE.

Melhorias para gestores e correntistas do Banco do Estado de Sergipe – BANESE

O grande objetivo do projeto, além de validar as práticas de governança, é disponibilizar para todos os gestores do BANESE uma plataforma onde seja possível acompanhar as demandas oriundas do FBanking. Tudo isso de maneira estruturada e com um menor custo operacional:

“O projeto está em fase de conclusão e nossos clientes devem perceber uma melhor qualidade no atendimento e uma maior tempestividade nas respostas das solicitações realizadas. Então, para nossos gestores, além da redução dos custos, essa solução proporcionará um melhor controle da entrega de serviços aos nossos clientes.”

Uma das principais soluções da Ewave para o BANESE é o Processo de BPM de Contratação do Clube +. Ele permite que os clientes do BANESE por meio de uma página do Facebook realizem algumas atividades. Por exemplo: adesão ao produto a fim de desfrutar dos benefícios em uma rede de estabelecimentos credenciados. Portanto, o próprio cliente entra com informações básicas, como CPF e número da conta e, em seguida, opta pelo plano que deseja aderir. Nesse sentido, ao receber esse pedido, o sistema inicia um processo BPM que passará por algumas áreas do BANESE para aprovação.

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