Cinco benefícios da alocação de profissionais de tecnologia para a sua empresa

alocacaoJá imaginou quais as vantagens em ter profissionais de tecnologia alocados dentro do ambiente de trabalho da sua empresa? Esta modalidade de contratação prioriza a agilidade e a rapidez de bons profissionais em tempo recorde – e estamos falando de todos os níveis no campo da Tecnologia, como Suporte a Infraestrutura, Analistas de Sistemas, Programadores, Projetistas e Gerentes de Projetos e Profissionais do mundo Digital são alguns exemplos.  

A  Diretora de Negócios da Ewave, Melissa Gois, explica que a alocação de profissionais em tecnologia leva para dentro da empresa um profissional altamente especializado com o mínimo de riscos para o negócio:

 

“A terceirização é ideal para agilizar projetos de curto, médio e longo prazo e atender demandas pontuais, evitando contratempos que uma contratação mais tradicional poderia trazer para a companhia”. explica a especialista.

Confira as cinco vantagens de alocar profissionais de tecnologia para a sua empresa

1 – Redução de risco trabalhista

Com as recentes mudanças das leis trabalhistas, a alocação se tornou uma excelente opção para as empresas justamente pela vantagem jurídica nos casos de processos. Quando é feita a terceirização de profissionais de tecnologia, todos os riscos trabalhistas e jurídicos pertencem à empresa terceirizada, reduzindo até mesmo o chamado risco de imagem – quando uma empresa recebe diversos processos trabalhistas.

 

2 – Melhora na imagem contábil

Empresas de grande porte querem demonstrar saúde financeira à possíveis investidores, e a  alocação é de grande ajuda uma vez que o investimento não entra no custo fixo. Melissa Gois, explica que o mercado acaba reconhecendo esta boa prática de gestão que tanto atrai  futuros investimentos:

 

“Quando uma empresa possui bons indicadores financeiros, o nível de confiança aumenta. Ideal para empresas que buscam novos investidores, como quando há o lançamento de ações na bolsa de valores.”          

3 – Agilidade para mobilizar mão de obra especializada

A diretora de Negócios da Ewave aponta que a agilidade no processo de busca por profissionais chama muito a atenção das empresas. Os departamentos de Recursos Humanos das empresas entendem muito bem da sua expertise e preferem buscar parceiros especializados quando se trata em contratar especialistas em TI. A mobilização através da alocação acaba sendo mais ágil.

4 –  Assertividade na contratação

Quando se terceirizam serviços relacionados com a  tecnologia, a empresa passa a contar com profissionais da área, preparados para executar variados níveis de exigência. Este modelo libera os RHs das empresas para manter o foco no Core Bussines. Melissa explica que a alocação garante um especialista com know how, retendo um colaborador dentro do cliente. A seleção de profissionais é bastante satisfatória!  

 

5 – Flexibilização na hora de trocar um alocado.

Muitos profissionais são contratados pelo currículo profissional mas acabam não permanecendo na empresa pelo comportamental. Na Ewave, todos os colaboradores são selecionados de acordo com o seu talento e o seu perfil, pois os recrutadores são compostos por psicólogos formados, para que a adaptação comportamental seja um diferencial. Em casos, onde não ocorra esta adaptação, a empresa pode solicitar a mudança deste colaborador com toda a tranquilidade – sem se preocupar com problemas jurídicos, como a diretora de Negócios da Ewave mencionou anteriormente. Esta eventual substituição mantém a qualidade no serviço dentro da empresa.

 

Alocação gerando novas oportunidades

Graças à alocação de profissionais, o mercado de trabalho para quem atua na área de tecnologia está em alta. Somente a Ewave do Brasil está com 125 vagas para profissionais nos mais diversos níveis como Analistas, Arquitetos e Profissionais Especializados para as regiões de Curitiba, Brasília e grande São Paulo, aquecendo ainda mais o mercado.

Fonte: KAKOI Comunicação
Foto: Krzysztof Szewczyk/ Divulgação

Deixe um comentário

string(0) "" string(0) "" string(0) "" string(0) "" string(0) "" string(0) ""