Entenda os benefícios da alocação de profissionais de TI para a sua empresa

A sua empresa já pensou em alocar profissionais de tecnologia da informação? Esta prática nada mais é do que conseguir mão de obra especializada em TI com alto nível de qualidade e agilidade – ou seja, é uma forma de profissionalizar uma empresa de forma imediata. Com a competitividade do mercado cada vez mais alta, o ideal é que as empresas preocupem-se cada vez menos com recrutamento e alocação de profissionais de TI.

Raphael Jacinto, vice-presidente da Ewave do Brasil, a alocação destes profissionais está em alta devido à versatilidade e flexibilidade que o modelo proporciona para as empresas, garantindo agilidade para projetos de curto, médio e longo prazo: “A assertividade na escolha do profissional também é um ponto forte da alocação. Quando a empresa decide por este modelo ela economiza tempo e dinheiro.”

E a tendência está cada vez mais presente em diversas empresas em todo território nacional que já estão utilizando deste expediente. Jacinto observa que companhias de médio e grande porte observam vantagens contábeis para a empresa: “Estamos falando de empresas dos mais diversos segmentos e de portes variados. Não existe uma regra. A alocação é uma prática que está  preparada para atender a qualquer demanda da área de tecnologia.”

Além de agilidade na mobilização de profissionais, a alocação também traz segurança, no final das contas, a alocação de profissionais de TI consegue garantir:

– Prazo de pagamento pelo financiamento da operação por prazos acordados entre as partes (ajudando no fluxo de caixa).

– Ausência de custos com possíveis ações jurídicas

– Padrão na qualidade do serviço ofertado

– Foco nas entregas

Foto: Banco de imagens

Deixe um comentário