O que é, e porque toda grande empresa está utilizando Business Analytics

bussinesAs grandes companhias trabalham com informações de forma rápida, utilizando milhares de dados que são coletados e analisados praticamente em tempo real. Já é possível imaginar o volume assustador de informações que chegam por minuto. Acontece que estas empresas sabem que seus concorrentes já estão trabalhando com decisões rápidas e assertivas. É vital para qualquer negócio aproveitar toda informação para não perder grandes oportunidades.

Para o vice-presidente Ewave do Brasil, André Nascimento, ter essa rapidez para analisar corretamente diversos dados só é possível com o Business Analytics (BA), um conjunto de soluções que permite analisar dados e construir modelos preditivos para auxiliar a tomada de decisão, prever tendências e trazer vantagens competitivas para as empresas. O uso desta tecnologia para traduzir todos estes dados e criar informações relevantes já é tendência nas grandes empresas, justamente pela rapidez na investigação destas informações e na qualidade do que é coletado.

 

O BA engloba consultas, relatórios, análises, painéis, modelagem de cenários e monitoramento em tempo real que melhoraram o processo de decisão importantes: “As soluções de Business Analytics permitem a construção de Dashboards e relatórios de forma dinâmica cruzando todas as variáveis contidas na base de dados mais confiáveis. A análise das informações fica bem mais ampla.” explica André Nascimento.

 

Confira como o BA auxilia as empresas

– Modelagem de dados contextuais

– Análise cibernética

– Otimização corporativa

– Análise de serviços financeiros

– Análise de fraude

– Análise de marketing

– Análise de preços

– Análise de vendas no varejo

– Análise de risco e crédito

– Análise da cadeia de suprimentos

– Análise de talentos


Foto: Static Pexels

Deixe um comentário

string(0) "" string(0) "" string(0) "" string(0) "" string(0) "" string(0) ""