As mulheres estão dominando altos cargos no setor de TI

Mulher digitando nas teclas de seu computador. Mulheres na TI.

Não é de hoje que as mulheres estão tomando conta do mercado – ainda mais em um universo considerado tão masculino como o mundo da TI. 

Para Melissa Góis, diretora comercial da Ewave, grupo israelense que é um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país, as mulheres acabam sendo mais caprichosas nos detalhes. Assim, trazendo assertividade para qualquer atividade.

“Isso não percebemos apenas em cargos como gerência e diretoria. A presença feminina desce a escala para os empregos mais corriqueiros também. Eu não sinto preconceito por parte das pessoas. As pessoas que estão nessas posições têm a mente mais aberta”, afirma.

A especialista completa: “certamente, as mudanças são aceitas, e as mulheres nesse padrão se estabeleceram e não enfrentam mais nenhum preconceito dentro do mundo tecnológico”.

O mundo cada vez mais nas mãos femininas

Melissa explica que: “Basta verificar o volume de mulheres nos cargos de alta gestão, envolvendo tecnologia, para concluir que este universo não é mais exclusivo dos homens”.

O espaço para elas está sendo tomado em atividades que eram extremamente masculinas, por exemplo, no caso da Vice Presidente da Telefônica e dentro mesmo da Ewave. “Não é de agora que as mulheres conseguem essa credibilidade. Tudo graças ao seu esforço e pelas características detalhistas de cada uma dessas mulheres”, completa Melissa.

A mulher está se bancando cada vez mais

Este empoderamento está acontecendo porque a mulher está se bancando. A Master Coach, Bianca Caselato, observa que a força de trabalho feminino está cada vez mais forte. Há diversos exemplos de mulheres assumindo o papel delas na sociedade, principalmente em cargos considerados mais masculinos.

“O interessante destas mulheres é que além da competência, que é uma característica particular de cada pessoa, elas estão conseguindo conquistar seus postos em altos cargos sem perder suas características. Por exemplo: a feminilidade, os cuidados com os detalhes que a gente sabe que muitas possuem e mantendo a postura firme que os altos cargos exigem”, explica Caselato.

Não tem como voltar no tempo: as mulheres estão se sentindo mais seguras do potencial que elas possuem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *