Motivos para estar ativo no LinkedIn

Pessoas jovens felizes. Imagem remete ao trabalho alegre e prazeroso. Ilustra o texto Motivos para estar ativo no LinkedIn.

Independente se você está em busca de recolocação profissional, pesquisando um novo emprego ou à procura de crescimento, estar ativo no LinkedIn pode ser o start para ajudá-lo profissionalmente.

O LinkedIn, maior rede social profissional e de negócios do planeta, tem aproximadamente 43 milhões de usuários só no Brasil, no momento atual. A plataforma, por meio da rede de conexões, faz com que pessoas do mundo todo alcancem mais rapidamente as ações que desejam em suas carreiras. A rede social corporativa também possibilita a criação de laços de amizade entre profissionais, e o marketing pessoal. Veja alguns motivos para estar ativo no Linkedin, a seguir:

Atualização constante

Ao utilizar a rede LinkedIn, o usuário receberá em seu feed as últimas atualizações de notícias e as novidades de negócios. Sem dúvida, uma necessidade de tantos profissionais, diante de um mercado tão competitivo e dinâmico. Sendo assim, fique por dentro dos lançamentos e notícias de grandes, médias e pequenas empresas.

Além do mais, você pode entrar em Grupos do LinkedIn. Esses Grupos permitem uma excelente visão de tendências e opiniões de outros trabalhadores. Interaja sempre que possível, a fim de criar boas relações!

Quer fazer Networking? Esteja ativo no LinkedIn!

Nada melhor do que uma rede social gigantesca para fazer muito networking, né? Afinal, manter um relacionamento mais estreito com empresas e profissionais da área é essencial, se o intuito é amadurecer ideias e projetos. Além disso, se em algum momento estiver desempregado, sabe onde encontrar boas conexões para recolocação.

Reserve um tempinho do dia para atualizar seu perfil, verificar se há mensagens na caixa e olhar os fóruns dos quais participa. Não deixe sua conta parada por muito tempo.

Marketing pessoal em busca de bons resultados profissionais

Muito se engana quem acredita que o LinkedIn serve apenas como um expositor de currículos. O marketing pessoal bem-feito pode trazer bons resultados à sua carreira. Mas, antes de iniciar as publicações, planeje o passo a passo e trace os objetivos que deseja atingir por meio deste ambiente virtual.

Em seguida, coloque prazo para essas metas. Em paralelo, crie uma boa rede de conexões. Assim, poderá divulgar seus conteúdos. Outro ponto importante: não foque na quantidade de pessoas seguindo seu trabalho, mas nas interações, tráfego gerado, conversões, e principalmente, como seus conteúdos contribuirão com os demais. Acredite, com planejamento e estratégia, você vai muito longe!

Perfil ativo = Mais visibilidade

Todo mundo buscará visibilidade profissional em algum momento da carreira, não é? Uns mais, outros menos. Porém, independente disso, você deve fazer a lição de casa para ser mais visto no LinkedIn. A começar pelo preenchimento completo de sua formação, experiências, cursos, etc. É fundamental apresentar uma foto de perfil adequada, pois cerca de 80% das pessoas rejeitam perfis sem foto.

Outro detalhe: escreva já no título uma frase clara do que você faz, e não ignore a área de resumo. Lá, deve-se colocar uma apresentação sobre a sua carreira, pensando nas palavras-chave. Ou seja, palavras pelas quais outras pessoas podem te procurar e encontrar no LinkedIn. Não esqueça ainda de deixar sua URL personalizada.

Desejamos a você muitas conexões e sucesso com o uso do LinkedIn.

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