Call Center precisa se profissionalizar para atender diferentes necessidades

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A área de Call Center continua indispensável nos negócios de qualquer segmento. E não pense que este serviço serve apenas para colocar um monte de telefonistas ligando para todos os contatos. Geralmente, há uma profissionalização bem aplicada neste tipo de setor.

Estamos falando desde uma empresa que tenha que atender demandas internas com um suporte mais técnico até aquelas que precisam daquele call center ativo. Esse suporte ativo trabalha divulgando as marcas, enquanto o call center receptivo lida com os serviços e os produtos oferecidos.

A terceirização ajuda (e muito) com os trabalhos deste setor, pois a responsabilidade de um plantão, por exemplo, é da empresa terceirizada.

A Ewave listou os tipos de call center que podem atender a sua empresa:

Call Center Receptivo

É aquele serviço que recebe reclamações, ouve sugestões para melhorias e tira dúvidas de consumidores a respeito dos produtos ou serviços. A novidade do call center de hoje em dia é a nova roupagem indispensável de estar conectado com todas as plataformas. Nesse sentido, é possível fazer uma ligação ou escrever uma mensagem via redes sociais ou WhastApp, mas o mais importante é que o usuário não tenha que repetir as histórias mil vezes como antigamente.

Um call center eficiente precisa estar conectado às plataformas tecnológicas que permitam atender todos os perfis de usuários. Então, o correto é manter a qualidade no serviço para quem não gosta de redes sociais e prefere usar o telefone com a mesma eficiência no atendimento para quem só escreve via redes sociais. Para ter agilidade neste desafio é preciso utilizar tecnologia de ponta.

Call Center Ativo

É aquele call center que oferece vendas, faz pesquisas de mercado e quer saber se o cliente ficou satisfeito com o atendimento ou produto oferecido. Este modelo também precisa estar nesta nova roupagem tecnológica.

É possível finalizar ofertas e pesquisas também através de redes sociais ou qualquer outra plataforma tecnológica. O desafio é conseguir atingir todos os perfis de público e mesmo que a ligação ainda seja o modelo mais eficiente, as plataformas sociais estão pegando o seu espaço.

Suporte Técnico

É o famoso Help Desk e pode estar com inúmeras configurações. Quando se tem uma grande instituição de ensino ou laboratórios, por exemplo, que possuam inúmeros computadores disponíveis para uso de pessoas que não entendem de tecnologia, precisa existir um call center interno com profissionais que entendam de informática e infraestrutura para auxiliar os usuários.

Geralmente, este suporte é formado por uma equipe de TI disponível para auxiliar remotamente algum problema técnico com o computador que não funciona ou mesmo programas que estão com algum problema. Sendo assim, este profissional pode estar perto o suficiente para, caso não consiga resolver via telefone ou e-mail, ir até o local rapidamente e deixar tudo em ordem. Ou seja, é um Help Desk necessário para empresas que tenham muitos funcionários que não sejam especialistas em TI interno.

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