Outsourcing de TI ajuda empresas em momento pandêmico

Tecla de computador chamada Outsourcing. Imagem simboliza o serviço Outsourcing de TI em tempos de pandemia.

Com o objetivo de driblar os impactos da crise, vinda da pandemia de COVID-19, diversas empresas estão investindo em outsourcing de TI.

A Transformação Digital já caminhava a passos largos e com a quarentena, devido à pandemia, os serviços e produtos virtuais ganham ainda mais impulso.

Diante dos últimos acontecimentos no mundo e do novo perfil de consumidor, os negócios e processos online além de cada dia mais comuns, tornaram-se uma necessidade para muitas organizações. Portanto, a outsourcing de TI vem como uma excelente solução para a continuidade e crescimento dos negócios.

O que é Outsourcing de TI?

Outsourcing de TI é uma maneira de terceirizar os serviços da área de tecnologia da informação. A empresa que contrata um time externo para executar seus projetos tecnológicos ganha diversas vantagens, por exemplo:

  • Consegue priorizar demandas;
  • Reduz custos com mão de obra e treinamentos;
  • Tem profissionais selecionados, de acordo com as necessidades;
  • Conta com o detalhamento dos trabalhos;
  • Baixo nível de turnover;
  • Substituição ágil naqueles casos em que o contratado não se adapta.

Como a terceirização de TI ajuda as empresas durante a pandemia?

A urgência em migrar os processos para o mundo digital, tanto pela quarentena quanto pelo novo perfil de consumidor, é um fato. Paralelo a isso, existe a falta de profissionais qualificados no setor de tecnologia. Esses acontecimentos são alguns dos motivos pelos quais a terceirização de TI está em alta.

Um estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que, até 2024, haverá a necessidade de 420 mil profissionais TI no Brasil. Entretanto, atualmente o país consegue formar cerca de 46 mil pessoas por ano. Além disso, aqueles profissionais recém-formados não têm a experiência satisfatória para entregar determinados projetos, e precisam aprender no dia a dia.

Nesse sentido, a outsourcing de TI traz a possibilidade da companhia ter a mão de obra qualificada que precisa para o andamento de seus projetos. Ou seja, esse tipo de contratação de talentos permite que os objetivos sejam atingidos com mais facilidade e de modo rápido.

O investimento em terceirização de TI também leva segurança às instituições em relação à proteção dos dados corporativos. Ao alocar especialistas com a ajuda de um fornecedor especializado, essa segurança está embutida no pacote.

A Ewave do Brasil oferece às empresas tanto o serviço de Outsourcing de TI quanto de Hunting. Ambas as soluções auxiliam os projetos e processos tecnológicos das companhias e impactam diretamente na evolução das instituições diante do mercado. Entenda a diferença entre os serviços de Outsourcing e Hunting, em nosso artigo.

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Então, envie-nos um recado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *