Outsourcing: 5 motivos para terceirizar a sua infraestrutura de TI

Mulher entrevistando candidato à vaga. Imagem simboliza o outsourcing na infraestrutura de TI.

Na Era Digital, as empresas preocupam-se cada vez mais com a infraestrutura de TI. Afinal, ela precisa manter-se eficiente e segura. O outsourcing é uma das soluções do mercado que auxilia as companhias com essa estruturação do departamento.

O outsourcing é a terceirização dos serviços de TI. Então, viabiliza que os estabelecimentos permaneçam competitivos, já que enquanto há a delegação de contratações, os gerentes e gestores têm a possibilidade de focar no core business.

Certamente, esses líderes podem participar das tomadas de decisão referentes à área de TI. Na realidade, todos os passos estarão pautados na demanda da empresa contratante. Veja neste artigo, alguns motivos para contar com o outsourcing na sua infraestrutura de TI.

Razões para manter o outsourcing na infraestrutura de TI

1. Redução de custos

Há diversos custos relacionados ao setor de TI. Por exemplo: hardwares e softwares de ponta, manutenção dos recursos, salários e benefícios adequados para manter os colaboradores, etc. Além disso, também existe o gasto com as burocracias oriundas da escolha, contratação e demissão de funcionários, bem como investimento em treinamentos.

Nesse sentido, terceirizar a infraestrutura de TI pode acarretar na diminuição de gastos. Com o outsourcing, os custos com os contratados e a maior parte da burocracia das contratações e demissões estarão sob responsabilidade do fornecedor do serviço.

2. Alta disponibilidade na infraestrutura de TI com o outsourcing

Outro ponto muito interessante da alocação de profissionais de TI é a possibilidade de expansão e alta disponibilidade de dados. Ou seja, seu ambiente de TI estará pronto para acompanhar as mudanças e inovações do mercado. Então, a empresa além de manter a competitividade, pode melhorar a satisfação e experiência dos consumidores. Principalmente, no quesito tecnologia.

3. Movimentos mais estratégicos

Como já mencionado, ao terceirizar a TI, os líderes do empreendimento conseguem focar em ações mais estratégicas para o negócio. Por exemplo: uma clínica médica ou um escritório de advocacia não perderão mais tempo e dinheiro gerenciando a infraestrutura de TI, já que estarão pensando no crescimento corporativo como um todo, sabendo que o setor de tecnologia está em ótimas mãos.

4. Otimização do ROI

Com um setor de TI eficiente, é possível evitar gargalos. Desse modo, o time consegue realizar mais tarefas em menos tempo, influenciando diretamente nas metas planejadas e ROI (retorno sobre o investimento). Lembre-se que a equipe terceirizada ajuda não só com os processos de TI, mas também com o suporte e evolução dos processos empresariais ao longo do tempo.

5. Mais segurança

A segurança de dados precisa permanecer acoplada à tecnologia. Por isso, buscar a proteção das informações internas e externas da corporação deve fazer parte dos objetivos institucionais. Aliás, quanto maior a expansão de dados, maiores os riscos de ataques cibernéticos. Portanto, não deixe de procurar soluções para manter os dados protegidos.

Ao contar com uma infraestrutura de TI terceirizada, além da redução de custos, a empresa tem o suporte qualificado e mais segurança pela especialização dos colaboradores. Com o outsourcing, tenha recursos de segurança avançados, detecção de intrusão, filtragem de conteúdo, entre outras técnicas de proteção de dados. Mas, claro, sua empresa precisa buscar uma fornecedora realmente especializada e com experiência no assunto.

A Ewave do Brasil oferece o serviço de outsourcing para companhias de todos os portes. Confira como funciona a alocação de profissionais de TI.

Resumo do post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *