Urgente! Mercado precisa de profissionais Sales Force, JAVA e SAP!

Sales Force

O ano começou aquecido e há muita demanda de mão de obra em tecnologia. Apesar da necessidade do mercado, a verdade é que não há mão de obra suficiente para todas as demandas. Isso porque os profissionais de TI não estão totalmente preparados, principalmente, em relação à Sales Force, SAP e JAVA. Sendo que são as linguagens que o mercado está tendo mais dificuldade na contratação.

Sales Force, JAVA e SAP

“Se eu tivesse mais mão de obra disponível para essas linguagens, conseguiria facilmente recolocá-los”, relata Ivan Panicio, Diretor Comercial de Alocação da Ewave. De acordo com o executivo, há poucas pessoas preparadas que se inclinaram para este mundo da tecnologia diante de algumas demandas que são bem fortes.

“É engraçado. Muitos profissionais de TI que estão alocados dentro de uma empresa, assim como em qualquer outra profissão, focam tanto no trabalho que esquecem de se atualizar. O SAP, por exemplo, está em um momento de transição de tecnologia, de linguagem mesmo. Até 2025  muitas empresas que trabalham com SAP vão parar de dar suporte para quem trabalha com a linguagem antiga e irão focar apenas na nova linguagem. Se o profissional de SAP não se atualizar, em breve estará fora do mercado”, alerta.

E a academia?

Para Ivan, as faculdades têm um peso de culpa pois elas poderiam estar sempre se reciclando. Panício vem do meio acadêmico onde foi diretor de instituições de ensino e sabe muito bem que não é fácil mexer nas grades e conteúdos trazendo matérias mais atualizadas para a sala de aula.

Citando o autor Flávio Augusto na célebre frase que diz que as faculdades preparam o aluno para o passado e não para o futuro, Panício diz que é preciso, sim, um mundo acadêmico mais atualizado, porém fazer um curso técnico de JAVA e SAP independe  de faculdade.

“A pessoa pode ter feito engenharia da computação e ela mesmo fazer essas atualizações por conta própria. Mesmo uma faculdade atualizada formaria profissionais mais preparados, mas a velocidade das atualizações é tão grande que dentro de dois ou três anos seria preciso mudar toda a grade novamente. Portanto, a gestão da carreira deve ser prioridade nos profissionais que precisam migrar, se atualizar e ver quais são as novas tecnologias”, completa.

QUER SABER QUAIS SÃO AS VAGAS DA EWAVE? ENTRE E VEJA QUAIS AS OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *