CIO Meet 2020: os efeitos da tecnologia na comunicação corporativa

Homem assistindo webinar em computador. Imagem simboliza o participante assistindo o CIO Meet 2020.

No terceiro e último dia do CIO Meet 2020, o foco esteve voltado ao assunto: “Como a tecnologia pode transformar a comunicação com os clientes?”. As soluções tecnológicas otimizam todos os setores empresariais. Então, com a comunicação não seria diferente.

O relacionamento com o público interno e externo por meios digitais ganha mais espaço a cada dia, já que a tecnologia ajuda nos processos comerciais, de marketing e endomarketing, tornando-os mais ágeis e eficientes. Sendo assim, aqueles negócios que investem na área, saem na frente, pois acompanham a evolução do mercado.

O CIO Meet 2020, para debater o assunto, contou com a presença do VP de Tecnologia e Inovação da Ewave do Brasil, Ricardo Slomka; com o Sócio fundador da Instant Solutions, Paulo Mannheimer; e com o Diretor de TI e Produto da NZN, Adriano Lustoza. A mediação do encontro foi realizada por Daniel Filla, CEO da Explay.

3º Dia – CIO Meet 2020

Atualmente, a tecnologia tem um grande impacto no marketing digital, principalmente, nas análises de métricas. “Muitas ferramentas tecnológicas permitem até verificar os resultados em tempo real, como é o caso do app da Zoomd. É possível analisar e conferir a campanha mobile de marketing, logo após iniciada”, comenta o VP de Tecnologia e Inovação da Ewave do Brasil, Ricardo Slomka. Para entender detalhadamente a solução da Zoomd e conhecer tecnologias que auxiliam as empresas no atendimento ao cliente, acesse nosso artigo.

Adriano Lustoza, Diretor de TI e Produto da NZN, comenta ainda que com a evolução das ferramentas e do mercado, as empresas deixaram de avaliar somente as métricas de CPC (custo por clique), agora também analisam o resultado efetivo das campanhas. Ou seja, observam o retorno em vendas. “O foco deixou de ser no volume de pessoas que recebem o conteúdo, mas em qual etapa do funil de venda cada lead encontra-se, e de que maneira é impactado com aquele conteúdo”, relata Adriano. “Sendo assim, a comunicação está cada dia mais personalizada, conforme a real necessidade dos consumidores”, finaliza.

Relacionamento otimizado

No momento atual, as empresas também investem em uma comunicação multicanal, pensando em proporcionar uma ótima experiência aos consumidores. Essa estratégia Omnichannel traz ótimos resultados aos negócios, diariamente. Entenda este tema em nosso post: Estratégia Omnichannel: o que é e por que utilizar?

Durante o CIO Meet 2020, os palestrantes também debateram sobre os chatbots. “Por meio do bot, é possível escalar o suporte e oferecer um autoatendimento de qualidade ao cliente. Lembrando, que os recursos tecnológicos permitem personalizar as conversas, tornando o diálogo útil e prazeroso”, salienta Paulo Mannheimer, Sócio fundador da Instant Solutions.

Os profissionais comentaram ainda sobre a importância de todos os recursos estarem dentro do Compliance e em conformidade com a LGPD, a fim de evitar problemas jurídicos e o churn de clientes.

Panorama – CIO Meet 2020

O evento ocorreu entre os dias 19 e 21 de outubro com vários temas relacionados à tecnologia. Participantes de todo o Brasil marcaram presença no encontro on-line da Ewave do Brasil, e puderam agregar conhecimento às suas carreiras.

A Ewave agradece a participação dos palestrantes, colaboradores e da audiência neste incrível evento. Que venha o CIO Meet 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *