Computação Cognitiva: o que é e como pode transformar as empresas?

Cérebro digital. Imagem representa computação cognitiva.

A computação cognitiva simula o modo de pensar do cérebro humano. Ou seja, processa os dados e informações, conforme evidências e, em seguida, opta pela melhor solução a partir dessas informações.

A tecnologia é um sistema de inteligência artificial que cria soluções de acordo com perfis comportamentais pré-programados. Mas, além de entender a linguagem natural, textos e figuras, a computação cognitiva também compreende dados não estruturados, responsáveis por aproximadamente 80% da informação contida nos softwares, no momento atual.

Logo após a avaliação de informações, a plataforma une todo o conhecimento aprendido para apresentar soluções assertivas. Diversas empresas já utilizam o recurso para sair na frente, diante da concorrência. Afinal, a tecnologia ajuda nas decisões empresariais e traz inovação e evolução aos processos.

Como a computação cognitiva pode transformar empresas?

A computação cognitiva é democrática, pois é possível aplicá-la em diferentes ramos de negócio. Atualmente, é implementada para analisar o comportamento do consumidor, nos chatbots de compras, suporte ao cliente, segurança, entre outras áreas.

Dentro do contexto de análises aprofundadas, relatórios completos e soluções certeiras, a tecnologia revoluciona as empresas pela riqueza de detalhes, que auxilia na tomada de decisão. Ou seja, ajuda tanto nos passos corporativos atuais quanto futuros.

Veja alguns benefícios da computação cognitiva:

  • Otimiza o nível de eficiência;
  • Escala uma grande proporção de processos, de forma ágil e robusta;
  • Agiliza o desempenho, por meio das análises;
  • Agrega valor às mudanças práticas das empresas com dados precisos.

Soluções Analíticas e Cognitivas ao seu alcance!

A Ewave do Brasil fornece algumas soluções analíticas e cognitivas ao mercado. Então, mediante esses serviços, você consegue levar mudanças positivas ao negócio, impactando nos resultados empresariais.

Você tem dúvidas sobre esse assunto? Então, envie um recado pra gente. Vamos bater um papo. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *