Carreira em TI: conheça o perfil de um Desenvolvedor Front-end React

Profissional em frente ao notebook e olhando para um celular. Imagem simboliza que ele é um Desenvolvedor Front-end React.

No momento atual, há uma grande procura por parte dos recrutadores pelo Desenvolvedor Front-end React. Este profissional tem a responsabilidade de fazer o desenvolvimento web da interface gráfica do usuário em sites, aplicativos e afins.

A seguir, entenda mais a fundo as características desta profissão.

Desenvolvedor Front-end React

O profissional de front-end precisa ter conhecimento avançado de algumas linguagens de programação, como por exemplo JavaScript, CSS e HTML, além de SEO. No caso do JavaScript, por exemplo, o developer deve entender as principais bibliotecas e frameworks.

E, tratando especificamente do Desenvolvedor Front-end React, o conhecimento aprofundado da biblioteca React precisa fazer parte do know-how do profissional.

Essa biblioteca apresenta muitas funcionalidades para o desenvolvimento Front-end. Dessa forma, auxiliando na criação de interfaces para usuários. Além disso, o desenvolvedor que trabalha com React nas páginas web, também pode usar seus conhecimentos para elaborar apps móveis com o React Native.

Outro benefício dessa biblioteca é que usa o Virtual DOM (Document Object Model). Então, conte com essa orientação para fazer as aplicações necessárias. Quando há mudanças no estado dos elementos, ele faz a análise das diferenças a fim de buscar o “melhor caminho” para fazer a atualização.

Habilidades técnicas e comportamentais

Cada empresa tem suas especificidades e exigências na hora de contratar o Desenvolvedor Front-end React. Aliás, os requisitos também dependerão do nível do cargo. Mas, há pontos semelhantes na hora de recrutar. Abaixo, confira algumas habilidades que geralmente entram na lista das instituições:

Entre as soft skills, estão:

  • A proatividade;
  • Comunicação eficaz;
  • Trabalhar bem em equipe;
  • Saber receber críticas construtivas;
  • Busca pela evolução profissional contínua.

Enquanto isso, no caso das hard skills, de modo geral, as empresas procuram desenvolvedores que tenham:

  • Experiência e conhecimento em React, HTML, CSS;
  • Entendimento de outras bibliotecas;
  • Capacidade de aplicar conceito de componentização;
  • Paixão por escrever códigos organizados e eficientes.

Veja exemplos de aplicações que usam o React

Trabalhar com React tornou-se uma tendência entre os desenvolvedores front-end. Então, há várias empresas do Brasil fazendo uso desta biblioteca. Confira alguns exemplos: Americanas, Boticário, Buscapé, OLX, Climatempo, iFood, Serasa Consumidor, entre outros.

Certamente, no exterior, as marcas também fazem uso do React. Na realidade, o Facebook é a empresa pioneira em utilizá-lo na criação de aplicações. Inclusive, eles criaram a biblioteca. Além disso, o Walmart, Airbnb, Instagram, Bloomberg, Wix, PayPal, Spotify e tantas outras companhias internacionais também estão entre as instituições que apostam na eficiência do React.

O alto desempenho da aplicação com essa biblioteca é inquestionável. Portanto, nada melhor do que contar com ela para facilitar os desenvolvimentos, não é?

Vagas de emprego

A Ewave do Brasil abre vagas de modo recorrente na área de TI. Aliás, oportunidades para o cargo de Desenvolvedor Front-end React estão sempre abrindo em nosso quadro de vagas.

Confira as oportunidades atuais e venha trabalhar conosco. Seja um #Ewaver e potencialize suas habilidades ao lado do nosso time.

Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Então, não deixe de enviar seu recado pra gente nos comentários ou em nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *