FNDE passa a contar com metodologia israelense

A Ewave do Brasil fechou um contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Este órgão fica responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do Brasil como, por exemplo,  alimentação e o transporte escolar. Além disso, atuar na Educação Profissional e Tecnológica e no Ensino Superior.

Quais produtos/serviços foram contratados?

Segundo o engenheiro da computação da Ewave do Brasil, Erick Fachetti Pontes, supervisor técnico do contrato com o FNDE, a autarquia contratou todo um serviço de apoio ao desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Esses apps estão ligados à instituição que possui 133 sistemas diferentes em diversas áreas que suportam apoio às escolas por todo o Brasil:

“Tem sistema que cuida desde a merenda até o transporte, e o nosso papel é ouvir quais as expectativas, levantar novas necessidades ou as que precisam de correção. Além disso, especificamos tudo e passamos para a empresa que faz o desenvolvimento do código do instituto. Vamos desenvolver outras necessidades ligadas ao Business Intelligence, especificando e modificando processos e painéis de dados servindo as áreas para tomadas de decisões”.

André Nascimento, vice-presidente de negócios da Ewave do Brasil para a região norte, lembra que FNDE está completando 50 anos. E, também percebe uma longevidade nesta parceria com a Ewave a partir de agora:

“Estamos trabalhando na área extremamente crítica do órgão. Ou seja, eles precisam destes sistemas para executar a sua missão final, portanto, daremos um apoio importante e a nossa relação será de longo prazo”.

Poder público aderindo à tecnologia

Para Nascimento, a tecnologia está bem inserida nos negócios de todas as organizações públicas e privadas. O Governo, mais do que nunca, entendeu e tem buscado a tecnologia a fim de melhorar, facilitar e otimizar para o cidadão a sua missão final. Há uma grande tendência que vem se acelerando cada vez mais, assim, trazendo transparência e economia para os cofres públicos.

Outro exemplo deste interesse pela tecnologia pelo poder público é notório em outro contrato da Ewave, desta vez com o Ministério Público do Mato Grosso que contratou, através de edital, serviços de sustentação de infraestrutura tecnológica do órgão. Neste outro contrato, a missão é manter a estrutura de tecnologia em funcionamento para que a sua área fim, envolvendo promotores e suas equipes, possa exercer a sua missão de controladoria e investigação:

“Somos uma empresa de ficha limpa que não colabora e nem participa de conluio corrupto em seus 12 anos de atuação no Brasil. Por isso, temos sim algumas soluções tecnológicas que podem ajudar estes tipo de clientes, como órgão controlador e investigador apurar melhor seus inquéritos e investigações”, conclui Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *