Nova sede da Secretaria da Fazenda de São Paulo alia tecnologia e tradição

O centro de São Paulo está se renovando e a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda, certamente, é parte deste resgate da região unindo tradição e tecnologia.

O histórico Edifício Othon, nova sede da Secretaria, para se ter ideia, nos áureos tempos em que serviu de hotel recebeu muitas personalidades. Por exemplo: líderes de Estado, imperadores, astros da música e até mesmo a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.

Ewave em ação no projeto de tecnologia da Secretaria da Fazenda de São Paulo

Desde o último dia 26 de fevereiro, o local adquirido em 2008 passou por reformas e modernização, incluindo um novo sistema de segurança de informação de dados, e está atendendo ao público paulistano. Sendo assim, para este desafio de modernizar e transformar o local em um espaço público, a Ewave desenvolveu todo o projeto de tecnologia da informação utilizado pela Secretaria.

Adalberto Souza, gerente de serviços e operações da Ewave, conta que a iniciativa do projeto surgiu da própria Secretaria da Fazenda de São Paulo. O órgão público optou por criar um data center com sala cofre a fim de proteger as informações dos contribuintes de maneira mais segura.

Além da segurança atual implementada na Secretaria, o projeto desenvolvido pela Ewave se destaca pelas facilidades e recursos tecnológicos avançados:

  • Mecanismos e recursos de virtualização;
  • Sistema avançado de cloud computer;
  • Recursos de contingência e redundância entre os links de comunicação de dados;
  • Engenharia de proteção do data center com alto grau de segurança para dados armazenados;
  • Monitoramento 24 horas por meio de recursos preventivos e pró-ativos.

Adalberto acredita que a principal vantagem para um órgão público em ter um sistema complexo e moderno é manter a informação íntegra, fidedigna e segura. Afinal, isso é fundamental, ainda mais quando estamos tratando de informações de contribuintes paulistanos.

“Se eu tenho certeza de que as informações estão em um local apropriado e seguro, o contribuinte vai se sentir confortável em saber que as suas informações estão bem armazenadas. Então, quem vai ganhar com o projeto é o cidadão”, finaliza Adalberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *