Projetos eficientes precisam de gestão e personalização

Ewave tecnologia. Projetos eficientes.

Criando projetos eficientes…

Vamos imaginar que você é uma empresa que faz copos. Um dia, um cliente pede para criar um copo para o dia seguinte – e esta é a única informação que você recebeu! Não tem cor, tamanho, capacidade, material a ser utilizado, se vai ter logomarca da empresa… nada. Então, você cria o tal copo, o resultado é algo pequeno, de borracha, que é o que você imaginou. Entretanto, na hora de entregar o pedido, o cliente (que espera um copo grande, quase uma jarra) não gosta do resultado.

Mundo tecnológico

Trazendo para o mundo da tecnologia, este simples exemplo ilustra bem o que acontece quando há um projeto em desenvolvimento e os requisitos não estão claros:

“Quando falamos de requisitos, estamos falando da necessidade do cliente, suas exigências e o que eles esperam do projeto todo. Envolve a realização de um produto ou sistema que atenda o pedido. Então, para evitar qualquer tipo de erro na comunicação, há necessidade de uma eficiência na gestão do projeto. Assim, você minimiza o risco de uma solicitação mal interpretada”, explica Raphael Jacinto, Vice-Presidente Sul da Ewave.

Segundo Raphael: “A ideia é melhorar a qualidade dos requisitos e uma série de outros detalhes, a fim de fazer a gestão do desenvolvimento do ambiente, que é a codificação propriamente dita. O ideal é evitar retrabalho e as consequentes perdas de tempo e de dinheiro”, pontua.

Cliente amigo

Quando se faz um projeto de tecnologia, para manter a gestão de projetos eficientes é necessária uma parceria entre empresa e cliente desde o início. Aliás, dificilmente algum projeto vai seguir sem nenhuma alteração, mas quando se constrói uma parceria, o projeto sairá com todos os envolvidos satisfeitos:

“A nossa ótica para gerenciamento de softwares e produtos é trazer conhecimento, tecnologia, metodologia de desenvolvimento ágil, além de softwares avançadíssimos com a chancela de um país super competitivo. Caso de Israel, por exemplo. Nesse sentido, basta deixar tudo claro com o cliente no primeiro dia. Cada empresa é única e as soluções também devem ser assim”, completa.

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