4 dicas para chamar a atenção das gigantes de TI e encontrar um novo job

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O que será que os recrutadores das grandes empresas de tecnologia analisam quando querem preencher uma nova vaga? Será que a formação acadêmica já basta? Se esta é a sua estratégia, a péssima notícia é que todos os demais concorrentes também farão o mesmo. Mas, existem alguns pontos que os recrutadores analisam e que ainda não te contaram. Lorena Rocha, gerente de recrutamento da Ewave do Brasil, selecionou 4 pontos-chave que podem definir quem assume um novo posto e quem vai seguir procurando um novo job de TI. Então, confira quais são estas dicas:

4 dicas para chamar a atenção das gigantes de TI

Buscar Conhecimento

Lorena diz que um bom profissional precisa ser autodidata. Quem trabalha com tecnologia sabe que a natureza do negócio possui a característica de constantes atualizações e mudanças: “O profissional tem que estar atento, pois na internet há muita informação, diversos fóruns, cursos grátis e alguns pagos que não tem um valor tão elevado. Desse modo, é possível se atualizar com o que existe de melhor no mercado.”

Relacionamento

Outro ponto analisado pelos recrutadores é o relacionamento interpessoal, detalhe fundamental na hora da decisão final: “Não basta apenas saber executar alguma atividade. Este profissional precisa saber interagir com clientes, fornecedores,  usuários, colegas de trabalho e com quem está na gestão imediata. A falta de boa comunicação pode atrapalhar a busca por uma oportunidade”.

Inteligência Emocional

Outro ponto destacado pela profissional da Ewave é a inteligência emocional, uma vez que o mercado está muito competitivo – e essa competitividade seguirá sendo uma tendência: “Profissionais que têm resiliência, capacidade de encarar os desafios e o mercado, conseguem se destacar. Ou seja, as empresas procuram pessoas que não absorvam tanto os problemas do trabalho. O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal faz toda a diferença”.

Estar por dentro do que a empresa faz

Muitos profissionais não estão atentos em ter mais conhecimento sobre a empresa. Portanto, demonstre interesse em entender e apresentar soluções relacionadas à instituição. Aliás, essa é uma característica pessoal que chama muito a atenção dos recrutadores: “O profissional que mostrar esta proatividade na hora de ser recrutado tem grande chance de ser contratado. Entretanto, uma vez contratado, este profissional precisa partir para a ação e sugerir ideias”.

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