Um passo além na comunicação. Como a Omnichannel ajuda empresas?

Menina segurando celular e imagem holográfica de vários tipos de comunicação. Imagem simboliza a Omnichannel.

As companhias que buscam inovar no setor de comunicação podem contar com a estratégia Omnichannel. Afinal, na Era Digital, não há motivos para não levar a tecnologia para a comunicação corporativa, certo?

A seguir, entenda o que é Omnichannel e de que maneira ajuda as empresas.

O que é Omnichannel?

É uma estratégia de varejo que faz a integração de variados meios de comunicação, a fim de interligar a empresa e o consumidor. Sendo assim, o cliente consegue perceber a unidade entre o mundo online e offline relacionado à companhia.

Vale ressaltar que, essa estratégia vai além do conceito de multicanal, já que mantém o foco na experiência do consumidor. Portanto, a busca está em fazer o consumidor suprir suas necessidades sem restrição de local ou horário. Se você quer entender melhor o conceito Omnichannel, clique aqui.

Plataforma única para proporcionar a melhor experiência ao cliente

E aí, já imaginou conseguir unificar todas as comunicações do estabelecimento em apenas um único local? A Commbox, grande parceira da Ewave do Brasil, oferece às organizações o sistema Omnichannel 360°, focado na experiência do usuário (UX). Apesar de 80% da comunicação entre as pessoas ser feita por meio de canais digitais (Whatsapp, Messenger, etc), apenas 30% das comunicações entre clientes e empresas são feitas por esses canais. A maioria das interações ainda estão sendo realizadas por telefone.

Essa plataforma além de personalizável, traz segurança em relação aos dados e permite a otimização do relacionamento com o cliente em todos os canais de comunicação, facilitando principalmente a adoção dos canais digitais através do atendimento inicial via bots. Tudo isso, por meio de APIs prontas, facilmente configuráveis e algoritmos avançados de Machine Learning.

O sistema ajuda desde os colaboradores responsáveis pelo gerenciamento dos canais, até os clientes da empresa, pela possibilidade de personalizar o atendimento e integrar os meios. Além do mais, com essa solução, é possível agilizar o atendimento, tornando-o mais eficaz.

Características da solução Omnichannel da Commbox

1 – Plataforma aberta, flexível e projetada por Inteligência Artificial (IA)

O sistema possibilita a personalização em grande escala, incluindo a adição de funções JavaScript e CSS, a execução do seu código JS, entre outros recursos. Além disso, a Commbox oferece um suporte especializado e uma ampla variedade de integrações para o funcionamento adequado dos fluxos de trabalho relacionados à comunicação. A IA auxilia no gerenciamento e roteamento da comunicação em massa, vinda dos canais para o bot ou ao agente adequado para interagir com o cliente.

2 – Bots integrados na plataforma

Os bots integrados na plataforma Commbox funcionam com todos os canais, sem necessidade de integração. Além disso, são desenhados para que as equipes humanas possam trabalhar juntas a fim de aprimorar a experiência do cliente. Ou seja, a Commbox é uma verdadeira plataforma de comunicação automatizada suportada por humanos.

3 – Conjunto exclusivo de algoritmos para o gerenciamento da plataforma

O cérebro da plataforma é composto por um conjunto de algoritmos que gerencia um alto volume de comunicações. E, maximiza a carga de trabalho dos agentes humanos, direcionando o atendimento para os agentes certos, no momento certo e no canal mais adequado.

Nesse conjunto de algoritmos também está a classificação de textos de clientes em “intents”, além de algoritmos de Machine Learning e Big Data para sugestões de insights a fim de automatizar cada vez mais conversas, processos e negócios. Todos eles trabalham em conjunto com o objetivo de garantir a otimização do atendimento e a melhor experiência do usuário.

4 – Interface única de atendimento ao cliente

O atendente acessa todas as comunicações feitas com os clientes por meio de uma única caixa de entrada, permitindo o gerenciamento unificado de todos os canais com o consumidor. Assim, a jornada do cliente e o histórico de consultas estão disponíveis em um único local, facilitando a interação e proporcionando uma melhor experiência de interação. Além disso, é possível configurar a plataforma para que cada agente possa receber atendimentos de acordo com sua especialização.

Se você quer revolucionar seu atendimento com a solução Omnichannel da Commbox ou ficou com alguma dúvida, converse com os Ewavers.

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